Coral Encanto Jovem


Apresentação Banda e Coral na Fundação CASA

Imagem de fundo

Apresentação Banda e Coral na Fundação CASA

Postado em: 12/12/2008 por Guarda Mirim Rio Claro | Voltar



Os adolescentes que fazem parte da Banda e do Coral Encanto Jovem da Guarda Mirim de Rio Claro, fizeram neste ultimo dia 06/12/08 uma apresentação na Casa Escola em Rio Claro. Os 46 jovens – entre Banda e Coral – partiram de nossa Instituição em duas vans, um Microônibus e uma Kombi transporte concedido pela Fundação Casa.

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) é uma instituição ligada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. Tem como missão primordial aplicar em todo o Estado as diretrizes e as normas dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), promovendo estudos e planejando soluções direcionadas ao atendimento de adolescentes autores de atos infracionais, na faixa de 12 a 21 anos.
Presta assistência a adolescentes em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação), semiliberdade e meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade). As medidas são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.
Tendo como visão tornar-se referência no atendimento ao adolescente autor de ato infracional, pautando-se na humanização, personalização e descentralização na execução das medidas socioeducativas, na uniformidade, controle e avaliação das ações e na valorização do servidor.
Iniciamos com uma breve explanação do trabalho desenvolvido pela Guarda Mirim e, em seguida, a Banda fez a abertura com a música Love Me Tender, constando em seu repertório a Marcha dos Santos, Ode Alegria. 
Aproveitando a oportunidade o regente da Banda Daniel Pedroso explicou o papel de alguns instrumentos de sopro dentro da Banda como Bombardino, Trompete, Saxofone e Clarineta, encerrando sua apresentação com um breve desfile na quadra poli esportiva.
Logo foi a vez do Coral apresentando as musicas: Sina, Quando se Crê, Syahamba, Anjos Vieram, Estrela de Deus, Boas Festas, encerrando com a música Oh! Happy Day, nesta com a participação de todos os jovens presentes.
Nosso objetivo foi levar aos adolescentes através da nossa presença e da música neste tempo de Festa do Advento, a bondade, o amor, a amizade sentimentos estes que cultivados dentro de nós e colocados em prática sempre que possível, pode melhorar o dia de alguém.
Devemos conservar sempre este espírito todos os dias de nossa vida.    

Deixe seu comentário