Coral Enctando Jovem


Gremio Recreativo

Imagem de fundo

Gremio Recreativo

Postado em: 31/01/2011 por Guarda Mirim Rio Claro | Voltar



Na última terça-feira do mês de janeiro, dia 25, a Guarda Mirim de Rio Claro entregou publicamente o espaço do Grêmio Recreativo. O empreendimento, até então chamado de Centro de lazer, teve início em 2009 e disponibiliza espaço para atividades físicas para os guardas mirins contando com uma piscina coberta e de temperatura controlada e academia, com modernos aparelhos como bicicletas ergométricas, supinos e esteiras elétricas.

 

O vice-presidente da instituição, o senhor Ellery Sebastião Domingos de Moraes, um dos idealizadores e também um dos concluintes do projeto explica como surgiu a ideia.

 

“Ainda na vigência do mandato do presidente Celso Dobes (in memorian), passeando pelos bairros da zona sul num final de semana e comparando com os bairros da zona norte de Rio Claro, notei a discrepância na quantidade de jovens que estavam pelas ruas nas localidades como Cervezão e arredores, e vendo ali muitos guardas mirins, indaguei o então presidente sobre aquela situação. Chegamos à conclusão de que, na zona norte, os adolescentes e jovens que apresentavam uma condição financeira melhor, estavam em clubes como Floridiana, o Grêmio dos Ferroviários e o Clube de Campo. Querendo então proporcionar os mesmos benefícios para os jovens de nossa instituição iniciamos o projeto, prospecções de gastos, planejamento e o desenho da obra”.

 

O Grêmio Recreativo da Guarda Mirim foi um projeto audacioso que demandou tempo, recurso e dedicação de três diretorias executivas, a primeira presidida por Celso Dobes (in memorian), a segunda por Ellery Sebastião Domingos de Moraes e a atual, presidida por Valdemir José Rampin.

 

A obra pode ser descrita da seguinte forma: Na entrada, um pórtico e um jardim, e logo na área coberta da portaria, já automatizada como acesso eletrônico, disponibiliza lanchonete e dois banheiros. A praça, gramada e arborizada, pode ser observada do alto pelo brasão da GM pintado no prédio de dois andares que abriga no térreo dois vestiários, masculino e feminino, com armários de metal e acabamentos impecáveis, também a piscina de 30m, coberta e aquecida, área esta que dá acesso ao grande espaço do solário. Na parte superior encontra-se o grande salão da academia, com uma das paredes com vista para a piscina da parte inferior.

 

O evento de entrega pública foi no próprio Grêmio e contou com a abertura da apresentação do coral Encanto Jovem, regido por Graziele Tinós, seguido pelas palvras do presidente Valdemir José Rampin, que com observado entusiasmo discursou sobre os benefícios da obra para os adolescentes e concluiu, na presença das autoridades públicas e convidados ali presentes:

 

“É com orgulho que entregamos esse espaço para a cidade de Rio Claro, onde os jovens da Guarda Mirim poderão desfrutar de lazer, e de fato terem condições de igualdade para com os demais adolescentes da cidade”.

 

O prefeito Palmínio Altimari, ou Dú Altimari, como é popularmente conhecido, esteve presente recebendo a obra e representando a entidade executiva municipal. O legislativo contou com a representação da vereadora Maria do Carmo Guilherme, Raquel Picceli, Julinho Lopes  e Juninho da Padaria.

 


Deixe seu comentário