Notícias


Início das atividades da XXV turma do CPP

Imagem de fundo

Início das atividades da XXV turma do CPP

Postado em: 14/02/2014 por Administrador | Voltar



No dia 8 de Janeiro, a Guarda Mirim Rio Claro iniciou as atividades da XXV Turma do Curso Pré-Profissionalizante.

 

Os alunos foram divididos em turmas para colocação nas salas e divisão de matérias, e esse ano em homenagem a Copa do Mundo no Brasil as turmas foram nomeadas como: Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, dando oportunidade a estes adolescentes de conhecerem várias regiões do Brasil, sua cultura e sua história, entendendo que somos todos brasileiros e não lutamos apenas por nossa região e sim por toda a nação.

 

Também foram selecionados dois adolescentes desta turma para uma pequena entrevista onde são abordados temas como a importância do curso CPP e também as expectativas de cada aluno.

 

Clique aqui e Confira a entrevista com a aluna Haiás Mikaela Jorge

 

Clique aqui e Confira a entrevista com o aluno José Miqueias Silva do Nascimento

 

Saiba o que é o CPP – Curso Pré-Profissionalizante.

 

Este curso está em concordância com as exigências da Lei 10.097/00 - Lei do Menor Aprendiz onde se estabelece que o adolescente deve participar do Programa de Aprendizagem desenvolvido sob a Orientação de Entidade Qualificada em Formação Técnica-Metódica.

Neste curso os adolescentes são divididos em 5 turmas que se revezam de modo a terem cinco aulas diferentes por dia. É possível nesse esquema de aulas organizar salas ambientes com aulas expositivas, como também, saídas a campo e atividades práticas.

O curso tem 6 meses de duração, no horário das 8h00 as 12 00h, de segunda à sexta-feira e aos sábados das 8h00 às 12h00, e consiste nos seguintes módulos:

 

Módulos Básicos

 

- Língua portuguesa
- Inglês e Espanhol
- Educação Física
- Orientação Educacional
- Orientação Educacional I
- Orientação Educacional II
- Orientação Básica da Guarda Mirim e conhecimento da Cidade
- Oficinas e Palestras

 

Módulos Específicos

 

- Auxiliar de serviços administrativos e noções contábeis

- Informática Administrativa

- Atendimento ao Público


Os adolescentes são avaliados continuamente durante o curso pelas atividades realizadas em sala e também através de fichas de avaliação individual. Mensalmente a equipe técnica e monitores reúnem-se para acompanhamento do curso. Nos módulos básicos os adolescentes também são avaliados por provas escritas e apresentações de trabalho. Como parâmetro existe o Regulamento Disciplinar do C.P.P.

Ao término do Curso Pré-Profissionalizante, os adolescentes são encaminhados para as colaboradoras onde realizarão trabalho educativo por dois anos, a partir da data de sua admissão. Ao longo desses dois anos, os adolescentes comparecem aos sábados à sede da Guarda Mirim para atividades educativas.


Deixe seu comentário


Coral Encanto Jovem
Gremio Recreativo Guarda Mirim