Notícias


Musical celebra os 15 anos do Coral Encanto Jovem da Guarda Mirim

Imagem de fundo

Musical celebra os 15 anos do Coral Encanto Jovem da Guarda Mirim

Postado em: 16/05/2017 por Administrador | Voltar



O Coral Encanto Jovem da Guarda Mirim, em comemoração aos seus 15 anos fará a apresentação do Musical “Grease”.

 

Com direção e regência da professora de canto e maestrina Grazielle Tinós e produção da Guarda Mirim Rio Claro, o espetáculo é baseado musical criado por Jim Jacobs e Warren Casey em 1971. A peça se passa em 1959 na fictícia "Rydell High School" e conta a história do casal de estudantes Danny e Sandy, que trocam juras de amor no verão, mas acabam se separando. A história prossegue na escola onde eles se reencontram e novos personagens são apresentados.

 

A trama mostra o comportamento dos jovens no final da década de 50 e começo da década de 60 onde os estereótipos eram mais fortes em cada grupo. O nome do musical “Grease”, vem da brilhantina usada no cabelo dos jovens rebeldes de uma classe social mais baixa na época, os greasers.

 

Dias: 19 e 20 de Maio às 20h.
Local: Centro Cultural Roberto Palmari -  Rua 2, nº 2880 – Vila Operária.
Ingressos: É obrigatória a apresentação dos ingressos que devem ser retirados na sede da Guarda Mirim à troco de 1Kg de alimento não perecível.

Idade Mínima: 12 anos.

 

Sobre o Coral Encanto Jovem da Guarda Mirim

 

O Coral Encanto Jovem foi fundado em 2002 pela Diretoria da Guarda Mirim, que atualmente tem como Presidente o Sr. Juarez Moura de Oliveira. É formado por aprendizes da própria instituição e ex-guardinhas. No grupo são trabalhadas técnica vocal, interpretação cênica e repertório. Desde a sua formação, o grupo tem a direção e regência da professora de canto e maestrina Grazielle Tinós.

 

O Coral tem em seu currículo um vasto histórico de apresentações, entre elas o “Encontro de Corais de Rio Claro e região”. Em 2007 participou como coral convidado da ópera “O Elixir do amor” juntamente com Cia de ópera de São Paulo; também participou com o Coral Municipal da Missa em sol de Schubert. De forma independente apresentou o Musical “O Fantasma da Ópera” nos anos de 2012 e 2013. Em 2015, foi destaque no Mapa Cultural Paulista, onde foi premiado com o título de destaque vocal. 


Deixe seu comentário


Coral Encanto Jovem
Gremio Recreativo Guarda Mirim