Notícias


Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Imagem de fundo

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Postado em: 09/03/2018 por Administrador | Voltar



Aconteceu na sede da Guarda Mirim nesta quinta-feira, dia 08 de março uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Durante o evento as funcionárias e professoras que trabalham na Instituição além de uma adolescente (que representou as meninas do CPP XXXIII) receberam um lindo vaso de flores.

 

Durante a comemoração, o Presidente Sr. Juarez Moura de Oliveira  parabenizou a todas as mulheres presentes e em seguida apresentou uma bela mensagem.

 

A Guarda Mirim Parabeniza a todas as mulheres pelo seu dia!

 

 

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

 

No dia 8 de março de 1857, na cidade de Nova Iorque, operárias de uma fábrica de tecidos decidiram entrar em greve, reivindicando melhores condições de trabalho, como redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam dezesseis horas), equiparação de salários com os homens (as mulheres recebiam até um terço do salário do homem, no mesmo tipo de trabalho), além de tratamento digno e igualitário no ambiente de trabalho.


A greve e manifestação foram reprimidas totalmente, e com demasiada violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica por seus patrões e os policiais da cidade, que incendiaram a mesma, deixando as operárias à mercê da morte. Aproximadamente 130 operárias morreram carbonizadas.

 

No ano de 1910, numa conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Porém, somente no ano de 1975 que a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

 

O Dia Internacional da Mulher não foi criado apenas para comemorações. Em muitos países, são realizadas conferências, debates e reuniões sobre o papel da mulher na sociedade atual, com o objetivo de diminuir e quem sabe abolir o preconceito e a desvalorização da mulher. Entretanto, mesmo com tantas conquistas, elas ainda sofrem, em muitos locais, com violência masculina e desvantagens profissionais e sociais.


Deixe seu comentário


Coral Encanto Jovem
Gremio Recreativo Guarda Mirim