Notícias


Guarda Mirim comemora 58 Anos de fundação

Imagem de fundo

Guarda Mirim comemora 58 Anos de fundação

Postado em: 03/10/2019 por Administrador | Voltar



A Guarda Mirim de Rio Claro, fundada em 03 de outubro de 1961, comemora  58 anos de atividades, ao longo de todos esses anos vem construindo uma respeitável história na trajetória de muitos jovens que passaram, contribuindo para formação de valores éticos e morais baseados na responsabilidade e disciplina, abrindo portas para o mundo do trabalho.

 

Neste dia é também intitulado Dia Municipal do Guarda Mirim, por autoria do Ex- Vereador Sergio Carnevale.

 

A Instituição tem por objetivo atender adolescentes prioritariamente oriundas de famílias em vulnerabilidade social do município. Buscando sempre se adequar às normas vigentes e aprimorar o trabalho desenvolvido, a Guarda Mirim enquadra-se na Lei 10.097/00 do Aprendiz.

 

Iniciou suas atividades com 100 adolescentes, antes instruídos para dar apoio ao trânsito de Rio Claro. Após muitas transformações sempre focadas na formação de jovens, a Entidade cresceu, e atualmente encaminha seus adolescentes as Empresas Colaboradoras como aprendizes.

 

Através de seu Programa PETE (Programa Especial de Trabalho Educativo) ministra aulas de variadas temáticas, bem como incentiva a música e o lazer. Possui uma Banda Musical e um Coral que se apresentam constantemente na cidade e região.

 

Na área do Lazer conta com um Grêmio com piscina e academia e uma quadra poliesportiva a disposição de todos seus atendidos.

 

Hoje é considerada como referência nacional na formação social do jovem aprendiz, vale ressaltar que mais de 19 mil jovens já passaram pela Instituição.

 

Em comemoração à importante data, será realizado na Sede da Guarda Mirim, a Edição do 6º Jogos da Amizade. Um evento que reunirá as Entidades de Santa Gertrudes, Ubatuba, Suzano do Estado de São Paulo e as cidades de Frutal e Uberaba de Minas Gerais. Os jogos acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro, com início às 9h deste sábado com disputas dos jogos de Futebol de Salão, Natação e Tênis de Mesa, feminino e masculino.

 

O Evento "Jogos da Amizade" é organizado pela Guarda Mirim de Rio Claro, e tem como principal objetivo solidificar os vínculos formados, a troca de experiência, e o fortalecimento das Entidades que trabalham na formação profissional, pessoal e social dos jovens. 


Deixe seu comentário


Coral Encanto Jovem
Gremio Recreativo Guarda Mirim