Notícias


Administrador da Guarda Mirim recebe título de Cidadão Emérito

Imagem de fundo

Administrador da Guarda Mirim recebe título de Cidadão Emérito

Postado em: 31/10/2019 por Administrador | Voltar



Na última terça feira (29) o administrador da Guarda Mirim Rinaldo Aparecido Baptista e também o Major PM Marcos Paulo Barreto participaram de uma solenidade para a entrega de títulos de Cidadania conforme Decretos Legislativos de autoria do vereador Ruggero Seron (DEM), o Seron do Proerd.

 

Os homenageados foram recepcionados pelo presidente do Legislativo André Godoy e vereador Seron do Proerd e encaminhados ao Plenário onde a Banda e Coral da Guarda Mirim aguardavam para o início dos trabalhos.

 

A Mesa Principal comandada pelo vereador Seron contou também com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, presidente da Guarda Mirim Ellery Sebastião Domingos de Moraes, comandante do 37º BPM/I tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho e os vereadores Adriana La Torre (Progressistas), Geraldo Voluntário (DEM) e Julinho Lopes (Progressistas).

 

Administrador da Guarda Mirim, instituição onde iniciou carreira aos 11 anos de idade e atua há mais de quatro décadas, Rinaldo recebeu título de Cidadão Emérito. Rio-clarense, filho de Atílio e Natalzira (in memorian), pai de Rafael, ele conta com quatro irmãos: Ricardo, Rosemeire, Rosana e Renata.

 

Em sua trajetória atuou como Perito Examinador de Trânsito na cidade. Recebeu o diploma de Colaborador Emérito do Exército em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados. Atuou também como voluntário em vários trabalhos sociais.

“São 43 anos de dedicação à Guarda Mirim, instituição que tem meu carinho e respeito por contribuir na formação de cidadãos na época mais importante da vida: a adolescência. Fui guarda mirim de 1995 ao ano 2000 onde tive o privilégio de conviver com o Rinaldo”, comentou Seron que como policial militar da reserva mantém amplo trabalho com estudantes no que diz respeito à prevenção às drogas. “O nosso homenageado tem papel fundamental para que os jovens possam ter no primeiro emprego a base necessária para sucesso no decorrer de suas trajetórias. Esse título retrata agradecimento da sociedade rio-clarense por sua dedicação”, completou o vereador.

 

Na mesma solenidade, o major policial militar Marcos Paulo Barreto recebeu título de Cidadão Rio-Clarense também das mãos de Seron do Proerd.“Estamos homenageando pessoas que realmente fazem a diferença em nosso município”, enfatizou Juninho da Padaria. “Rinaldo representa a nossa Guarda Mirim que já formou mais de 19 mil jovens em Rio Claro, uma marca que fala por si só. O Major Barreto simboliza a Polícia Militar que muito nos orgulha com trabalho e empenho diário em prol da nossa segurança. Parabenizo o vereador Seron pelas homenagens aprovadas por unanimidade pela Câmara”, completou o prefeito.


Comentários da notícia


Imagem do profile

REGIANE ARGEO em 01/11/2019 escreveu:

PARABÉNS MAIS QUE MERECIDO\r\nSUCESSO SEMPRE!!!!!!


Deixe seu comentário


Coral Encanto Jovem
Gremio Recreativo Guarda Mirim